1º Encontro Esperantista da Cidade de Pouso Alegre

10:53 1 Comments A+ a-

1º ERUPA

Aconteceu no último dia 08 de dezembro, o 1º Encontro Esperantista da Cidade de Pouso Alegre, 18 pessoas de 8 cidades participaram do evento (Cambuí, Campinas, Formiga, Guaratinguetá, Piracaia, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Silvianópolis). Mais que um encontro de falantes de esperanto o evento foi uma confraternização. 
O evento foi aberto com um bate-papo sobre cultura esperantista com Fábio Silva de Pouso Alegre, logo em seguida o presidente da Organização Brasileira de Jovens Esperantistas, Rafael Zerbetto de Campinas – SP, ele falou sobre sua viagem ao Vietnam, os costumes dos vietnamitas e o Congresso Internacional de Esperanto que aconteceu no país em julho/agosto de 2012.  

Fábio Silva                                        Rafael Zerbetto

O cineasta esperantista Joe Basilio de Formiga – MG, falou sobre a fotografia no cinema, usando o primeiro filme da quadrilogia “Indiana Jones” em sua exposição. Também foi lançado o libro "Novmalnova" do escritor Bruno Nobru, o livro foi traduzido para o esperanto pela Associação Zamenhof e revisado por Maria Antônia Sobral. 

Joe Basilio
O ERUPA (Esperanto Renkontiĝo de la Urbo Pouso Alegre) Encontro Esperantista da Cidade de Pouso Alegre, é um evento que tem por objetivo mostrar para os alunos e ex-alunos da Associação Zamenhof como funciona os encontro regionais de Esperanto, infelizmente poucos ex-alunos participaram do evento, mas a presença dos amigos de outras cidades enriqueceram o evento de forma espetacular. 

Lançamento do livro "Novmalnova" do escritor Bruno Nobru








1 komentoj:

Write komentoj
Unknown
AUTHOR
11 de dezembro de 2012 às 11:58 delete

Corrigindo, 8 cidades, faltou mencionar Guaratinguetá. :-)

Reply
avatar