Embaixada do Esperanto em Pouso Alegre

11:07 0 Comments A+ a-

No dia 04 de novembro foi inaugurada na cidade de Pouso Alegre a primeira embaixada esperantista de Minas Gerais, com o objetivo de ser um ponto de apoio para os falantes da língua transnacional esperanto. É sabido por todos, que pouco à pouco Pouso Alegre, vem se tornando uma cidade muito visada, principalmente pelos empresários chineses, e é na China que atualmente o esperanto vem sendo reconhecido, a própria rádio estatal chinesa tem no esperanto uma das línguas de divulgação em seu site (http://esperanto.cri.cn/).
Além de ser um ponto de apoio para falantes da língua, a embaixada tem também como objetivo informar sobre o esperanto, lá os interessados encontrarão profissionais que conhecem e trabalham pela divulgação da cultura transnacional esperantista.
Todos os serviços prestados pela embaixada são gratuitos, e todos estão convidados a conhecer um pouco mais do universo esperantista.
A embaixada fica à rua Prof. Inácio Loyola Pires, nº 81 – Centro, próximo à Rinha. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 9:00 às 17h30.


Mais informações pelos telefones (35) 9962-0091 / 9174-0562, e pelo Facebook:  www.facebook.com/esperantaambasadejo