SUMIRE 2012

09:16 0 Comments A+ a-

11 cidades marcaram presença no 8º Encontro Sul Mineiro de Esperanto

Aconteceu no último domingo (15/07) na cidade de Machado, o 8º Encontro Sul Mineiro de Esperanto (SUMIRE), 38 pessoas participaram do evento, das cidades de Atibaia, Belo Horizonte, Campinas, Charqueada, Divinolândia, Divinópolis, Formiga, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Silvianópolis.

Joe Bazilio


O evento começou as 9:30 da manhã e o palestrante Joe Basílio de Formiga/MG abriu o evento dando boas vindas aos participantes e cantando o hino “La Espero”, logo em seguida ele fez uma rápida explanação sobre o que é a língua esperanto.

Prof. José Vitor da Silva


As 09:50 o Prof. José Vitor da Silva de Machado/MG falou sobre a cidade de Machado, sua origem e seus planos para o futuro. As 11:00 o Prof. Luís Guilherme Souto Jardim de Charqueada/SP nos presenteou com uma belíssima palestra denominada “Esperanto e Cultura”, Logo em seguida as 11:45 o Prof. Dr. José Joaquin Lunazzi de Campinas/SP palestrou sobre o voto eletrônico brasileiro, palestra a qual nos deixou cientes sobre as tecnologias empregadas e sobre informações relativas ao voto impresso.

Prof. Luís Guilherme Souto Jardim
Prof. Dr. José Joaquin Lunazzi

Ao 12:30 todos saímos para o almoço retornando as 14:00 para a palestra sobre fotografia do Sr. Joe Bazilio Costa de Formiga/MG, foi dada noções técnicas e dicas para uma melhor fotografia. Durante a palestra o Prof. Dr. José Joaquin Lunazzi de Campinas/SP, falou sobre fotografias em 3D fazendo exposição de algumas fotos para a plateia.

Joe Bazilio

Ás 15:30 o músico Bruno Bottazini tocou uma peça no estilo do violão clássico, o encerramento do evento se deu as 16:00.

Bruno Bottazini
A próxima cidade a receber o evento será Poços de Caldas.